Suíca reforça celebração ao bicentenário do 2 de Julho durante Femadum com música e arte no Pelourinho

O Festival de Música e Arte do Olodum levou uma multidão para as ruas do Pelourinho no final de semana. Com participação do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), o Femadum retornou justamente no ano do bicentenário do 2 de Julho para celebrar a Independência do Brasil na Bahia. Desde a quinta-feira (13) até o domingo (16) uma série de atividades foram realizadas, começando pelo coquetel de lançamento. Mas também teve formação cultural e shows com a presença do edil petista, artistas, lideranças políticas, conselheiros do Olodum e diferentes segmentos da sociedade soteropolitana.

Nesta segunda-feira (17), Suíca fez um resumo do evento e da importância da participação direta do secretário estadual de Cultura Bruno Monteiro, que representou o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Foi uma edição histórica, que ficará marcada no processo de evolução e desenvolvimento do Olodum. Sou conselheiro do bloco afro e temos o dever de ajudar a cultura e a arte para o povo negro em Salvador. Lutamos na prefeitura para que essa emenda saísse e complementasse o apoio do governo estadual, que fez o maior investimento nos últimos 10 anos. É uma honra poder auxiliar em todo o processo. Esse movimento foi quem me deu régua e compasso para fazer política, para atuar próximo das comunidades periféricas”, sintetiza o petista.

A multidão que esteve no Centro Histórico de Salvador aproveitou shows com Lazinho, Lucas di Fiori e tantos outros artistas e músicos que formam a orquestra percussiva do Olodum. O vereador Suíca também comentou sobre a importância de um evento de qualidade de forma gratuita. “É uma das maneiras de revitalizar o Pelourinho. Penso que é com esses elementos, cultura e arte com inclusão que vamos mudar ou melhorar a situação da região histórica da capital. Nossos ancestrais merecem todo o nosso respeito. Afinal, somos hoje independentes devido ao sangue derramado por mulheres e homens negros”, completa. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados