Salvador entrega 23º campo com grama sintética em Fazenda Grande II

O sol tornou ainda mais especial o clima de festa em Fazenda Grande II, neste domingo (16), com a entrega do campo com grama sintética na Rua Professora Julieta Fahel. A cerimônia na Arena Esportiva José Paulo Pinto de Matos, em homenagem a um antigo morador da localidade, contou com as presenças do prefeito Bruno Reis, do titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Junior Magalhães, dos filhos do homenageado, Ana Paula e Eduardo, demais gestores e autoridades municipais, lideranças comunitárias e população.

Com obras promovidas pela Sempre e executadas pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), a intervenção no equipamento esportivo envolveu, além da instalação de gramado sintético, a troca de alambrados, construção de muretas e vestiários, colocação de rede de cobertura e de calhas de drenagens. Através da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), foram instalados 48 refletores em LED, dentro do projeto Clareou é Gol.

Em discurso, o prefeito destacou que a missão da vida pública é servir e cuidar das pessoas, a exemplo de obras como as de equipamentos esportivos requalificados. “Campos são investimento social e contribuem para melhorar a segurança, ajudando a afastar crianças e jovens da criminalidade. Um espaço como este é capaz de despertar nas crianças o sonho de ser um jogador de futebol, de seguir uma carreira profissional. Além disso, o esporte é foco, disciplina, respeito à hierarquia e promoção da saúde”, avaliou Bruno Reis.

O gestor também fez um comparativo entre a arena esportiva e a situação de Salvador. “Esse campo antes, em situação precária, era a fotografia da capital antigamente. Hoje a cidade possui um equipamento dessa qualidade, público e de forma gratuita, e que pertence a todos os cidadãos. Estamos licitando mais 100 mil m² de grama sintética, já temos 23 campos com grama sintética e outros 65 estão em vias de serem licitados”, completou o chefe do Executivo municipal.

A entrega contou com apresentações de capoeira e de alunos da Escolinha do Fantástico, de futebol, além das alunas do grupo de balé da CIA Renato Torres, que funcionam no bairro. “Agora o campo está bem melhor, é uma alegria para todos aqui. Vai ajudar muito nos treinamentos das crianças, tá nota dez!”, declarou o diretor da escolinha Valter Cândido, de 60 anos.

“Este campo com grama sintética proporciona não só uma área de lazer para homens e mulheres que jogam futebol, mas também pode ser utilizado para atividades educacionais complementares para meninos e meninas que também gostam de esportes e têm o desejo de jogar futebol”, declarou Renato Torres, diretor da companhia de balé.

O secretário da Sempre ressaltou que, nos últimos anos, a administração municipal tem intensificado os investimentos na construção de equipamentos esportivos, com especial atenção para as comunidades mais vulneráveis. “Essas iniciativas visam promover o esporte e fortalecer os vínculos comunitários. Os esforços demonstram o compromisso da gestão municipal em proporcionar oportunidades de prática esportiva e melhorar a qualidade de vida das pessoas, promovendo inclusão social e bem-estar em toda a cidade”, disse Junior Magalhães. Foto: Betto Jr./Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados