Após atos de vandalismo, Semob acompanha operação de transporte em Paripe

Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e prepostos da Integra estiveram nesta quarta (12) na Avenida Afrânio Peixoto, no trecho do bairro de Paripe, para acompanhar a circulação dos ônibus e o embarque de passageiros no trecho. Além disso, uma equipe da pasta esteve nos colégios estaduais Carlos Barros e Almirante Barroso para dialogar com os membros do corpo pedagógico de cada instituição sobre pontos importantes para a garantia da ordem no embarque e desembarque de estudantes na região.

A importância da prevenção de acidentes no transporte, o comportamento de estudantes ao embarcar nos ônibus e os prejuízos causados por atos de vandalismo para a população foram alguns dos temas abordados. E com o objetivo de conscientizar os estudantes, palestras sobre esses temas serão realizadas nas duas instituições. As datas ainda serão definidas.

Para o secretário Fabrizzio Muller, atos de vandalismo como os que foram registrados nos últimos dias na região de Paripe só trazem prejuízos para quem usa os coletivos. “Os ônibus que sofrem essas ações não têm nenhuma condição de voltar à operação e precisam ser retirados para manutenção. Com isso, a oferta de veículos é reduzida para os próprios usuários, aumentando o tempo de espera nos pontos”, afirmou.

Essas ações fazem parte da Operação Pare no Ponto, que visa garantir o embarque e desembarque seguro de passageiros nos pontos de ônibus da cidade. Ela acontece diariamente em pontos variados e que necessitam de fiscalização para que os motoristas parem de forma assertiva, evitando que passageiros sejam colocados em risco ao embarcar em local inapropriado.

Outro ponto positivo com a realização do trabalho é que o trânsito ganha maior fluidez com a presença dos agentes, já que os condutores dos veículos de pequeno porte mantêm livre a faixa dedicada aos coletivos, evitando transtorno para todos. “Nossas equipes estão diariamente não ruas para garantir um embarque seguro para os usuários, mas contamos com o bom senso da população para manter um patrimônio que é de todos”, concluiu o secretário. Foto: Ascom Semob

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados