Curso de Especialização em Docência para Educação Profissional Tecnológica oferece 200 vagas pela UAB

Estão abertas as inscrições, até o dia 17 de julho, para o curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – sistema vinculado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) -, no polo Salvador/Instituto Anísio Teixeira (IAT). Com a oferta de 200 vagas para quem tem graduação em qualquer área de conhecimento, as atividades serão realizadas no ambiente virtual, a partir de setembro deste ano.

O objetivo do curso, que terá duração de 12 meses, é capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), principalmente para os cursos técnicos de nível médio, além de estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos e promover a Educação à Distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional e Tecnológica.

As dúvidas sobre o processo seletivo e o edital deverão ser encaminhadas, exclusivamente, pelo seguinte endereço eletrônico: [email protected]. As inscrições serão feitas via internet, pelo link do processo seletivo: https://sigaa.ifes.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-lato&nivel=L.

Oportunidades – Nos últimos dois anos foram ofertadas mais de 7.800 vagas em cursos de graduação e pós-graduação, em parceria com as quatro universidades estaduais da Bahia, bem como UFBA, IFBA, IFBAINO, UFSB, UFRB e UNIVASF. Para 2023 e 2024 estão previstas mais de 8.300 vagas e cerca de 200 novos cursos, incluindo licenciaturas, bacharelados e especializações. A Bahia conta, hoje, com Polos de Apoio Presencial, localizados, estrategicamente, em 22 municípios.

Sobre a UAB – O Sistema UAB, criado em 2006, leva a universidade pública a locais distantes e isolados do país pela modalidade Educação à Distância (EAD), com ofertas de vagas, prioritariamente, voltadas ao preparo de profissionais para trabalhar com a Educação Básica. A Secretaria da Educação do Estado é responsável pela articulação e pelo desenvolvimento, em regime de corresponsabilidade com os três níveis governamentais (federal, estadual e municipal), por promover, de forma democrática e regionalizada, a oferta de vagas no Ensino Superior público para pessoas com dificuldades de acesso à universidade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados