Agricultura familiar ganha destaque na Super Bahia 2023 que começa nesta terça-feira (11) em Salvador

A agricultura familiar da Bahia marca presença na 12ª edição da Super Bahia, a maior feira do varejo de alimentos do Norte/Nordeste, que começa nesta terça-feira (11) e segue até quinta-feira (13), no Centro de Convenções de Salvador. Com a confirmação da participação de mais de 80 cooperativas e associações de diversas regiões do estado, a feira promete ser um marco para a valorização da produção local e promoção de parcerias comerciais na capital baiana.

Quase 400 produtos serão exibidos no estande Centro de Distribuição dos Produtos da Agricultura Familiar, que possui 80 metros quadrados, incluindo cervejas artesanais, geleias, mel, chocolates, cafés, iogurtes e queijos, evidenciando a diversidade e o potencial da agricultura familiar da Bahia.

De acordo com Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a Super Bahia será um espaço para fortalecer as políticas públicas desenvolvidas pelo Estado voltadas para a agricultura familiar ao longo dos últimos 16 anos. “Será também uma oportunidade para os empreendimentos expandirem seus negócios e divulgarem seus produtos para um público diversificado. Vamos levar produtos de diversas regiões e apresentá-los aos supermercadistas e atacadistas”.

Além de promover os produtos da agricultura familiar, a Super Bahia é um ambiente propício para a realização de parcerias comerciais, estabelecendo vínculos entre interessados em adquirir e em comercializat alimentos diferenciados. Isso contribui para a conscientização sobre a importância de promover e apoiar a produção local, impulsionando a economia regional.

A Super Bahia é voltada para fornecedores, distribuidores e empresários do setor de alimentos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita pelo site www.abase-ba.org.br ou pelo telefone (71) 3444-2888. É sugerido que cada participante doe 1kg de alimento não perecível. Os supermercadistas irão dobrar o total arrecadado em benefício ao programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado, com a estimativa de arrecadar 20 toneladas de alimentos durante os três dias da feira.

Serviço:

O quê: Participação de 80 associações e cooperativas da agricultura familiar na 12ª edição da Super Bahia.

Quando: De 11 a 13 de julho.

Onde: Centro de Convenções de Salvador, Boca do Rio.

Inscrição gratuita pelo site: www.abase-ba.org.br ou pelo telefone (71) 3444-2888.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados