Educação convoca 50 psicólogos para suporte aos docentes da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) está convocando 50 psicólogos para oferecer suporte aos professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. Os profissionais vão desenvolver ações para melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na última quarta-feira (5).

De acordo com o secretário da Smed, Thiago Dantas, o objetivo da contratação é fortalecer e construir uma educação pública de referência. “Pela primeira vez, na história da rede, estamos convocando psicólogos para integrar nosso time. Essa é uma resposta à demanda da rede e, assim, seguimos construindo estratégias para atuar da melhor maneira possível, dando assistência à nossa comunidade escolar e promovendo uma educação pública de qualidade para Salvador”.

Para a professora Ida Ramos, que hoje é diretora da Escola Municipal Hildete Lomanto, no bairro do Garcia, esta é uma ação extremamente importante para o momento de pós-pandemia. “É algo que a gente almejava, pois temos alunos com quadros diversos e esse apoio psicológico vai nos ajudar a lidar com isso”.

Os convocados têm até 30 dias corridos, a partir da publicação, para comparecer à Secretaria de Municipal de Gestão (Semge), localizada na Rua Horácio César, 64, bairro Dois de Julho, para agendarem a avaliação médica e receberem orientações quanto à comprovação de habilitação técnica exigida pelo edital do concurso. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. É necessário apresentar documento de identificação original. A relação de documentos pode ser conferida no aviso de convocação. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados