Projeto de Leo Prates autoriza a União a criar linha de crédito para compra de carros elétricos nacionais

Com o anúncio da implantação de um complexo industrial para a produção de veículos elétricos em Camaçari (BA), o deputado federal Leo Prates (PDT-BA) protocolou o projeto de lei que cria linha de crédito para o financiamento e aquisição de veículos elétricos produzidos em território nacional. O objetivo é garantir a permanência de investimentos na região com a chegada da nova fábrica.

“Nós vemos com bastante entusiasmo esse anúncio, já que perdemos a fábrica da Ford na cidade, pois irá gerar vários empregos e a população de Camaçari precisa deles. Não só a implantação da fábrica é importante, como sua permanência”, declarou Prates no plenário da Câmara dos Deputados.

O projeto autoriza a União Federal a criar por intermédio de suas instituições financeiras e de fomento linha de crédito especial com taxas de juros reduzidas e prazos diferenciados para a aquisição dos veículos. O valor do crédito para o financiamento será de até R$ 150 mil, por operação individual. O prazo para o financiamento do veículo com ou sem adaptação será de até 72 meses.

O complexo industrial de Camaçari será composto por três fábricas da montadora chinesa BYD (Build Your Dreams) e contará com investimentos de R$ 3 bilhões. Uma das fábricas será dedicada à produção de carros elétricos e híbridos, com capacidade estimada em 150 mil unidades ao ano na primeira fase, podendo chegar a 300 mil unidades. Foto: Divulgação

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados