Manuel Rocha pede ao MP-BA celeridade no inquérito que apura irregularidades da Viação Novo Horizonte

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) se reuniu nesta segunda-feira (3) com a promotora de Justiça Rita Tourinho para discutir medidas para cobrar da Viação Novo Horizonte a melhoria dos serviços prestados pela empresa de transporte, que atua em diversas regiões do estado. O Ministério Público estadual (MP-BA) já tem um inquérito administrativo para apurar a situação.

A Viação Novo Horizonte tem apresentado diversos problemas, o que tem colocado em perigo a segurança das pessoas, tanto de passageiros quanto de profissionais que atuam na empresa. Recentemente, inclusive, um ônibus da companhia pegou fogo em um trecho da BA-263, entre as cidades de Vitória da Conquista e Anagé.

“Solicitamos à promotora o andamento e a celeridade do inquérito administrativo que apura todas essas falhas no serviço prestado ao consumidor pela Viação Novo Horizonte. É um serviço de péssima qualidade, que prejudica e coloca em risco a vida de trabalhadores e passageiros”, afirmou o deputado, após a reunião com a promotora.

Manuel Rocha já havia levado o caso à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba), que iniciou um procedimento para investigar as irregularidades. Além disso, o parlamentar já solicitou que a diretoria da empresa seja convidada para prestar esclarecimentos na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

“Essa luta continuará até que toda população baiana tenha direito ao serviço de boa qualidade prestado por essa empresa Viação Novo Horizonte. São irregularidades que continuam acontecendo. Precisamos dar um basta nessa situação”, salientou Rocha.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados