Codesal realiza vistoria em casarão desocupado, cuja fachada foi demolida na madrugada

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria (01/07) no casarão de número 33, desocupado, onde parte da fachada foi demolida na madrugada de hoje, segundo relatos, por alguns moradores, sem autorização legal dos poderes públicos e acompanhamento profissional. O corredor lateral do referido imóvel, tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), era utilizado por moradores para acesso a uma vila existente no fundo, onde houve registro de desabamentos em 2021.

Na época, a Codesal interditou a passagem do imóvel, em avançado estado de degradação e abandono, devido ao risco potencial. A construção foi tombada há várias décadas pelo Ipac sem que houvesse a providência de manutenção da construção junto à proprietária, que já foi notificada diversas vezes pela Codesal.

A Codesal diz que sem ação do Ipac e da proprietária, o resultado tem sido a crescente deterioração do imóvel. A Sedur foi acionada para a retirada das partes remanescentes e proceder a inspeção predial, a Seman, para colocação de tapumes, e a Limburp, para a retirada do entulho. Foto: Reprodução

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados