Vitória volta a vencer e ocupa a terceira colocação no Brasileiro

Foi um susto. Quatro minutos de jogo, bola cruzada na área, gol de Ytalo: Sampaio Corrêa 1 x 0. A partir daí só deu Vitória, que teve dois gols anulados no primeiro e no segundo tempo virou com o zagueiro artilheiro Wagner Leonardo e o atacante Welder.

Com a vitória por 2 a 1 na noite de chuva em Salvador, nesta quarta-feira do mês de junho, e mais uma vez diante de um bom público, o Vitória pulou para a terceira colocação com 28 pontos ganhos. Está a dois do líder Vila Nova (GO) e um atrás do Novorizontino, segundo colocado.

Foi o quarto gol de Wagner Leonardo, que virou artilheiro do time juntamente com Santiago Trellez. O Vitória volta a jogar dia 2, domingo, contra o Juventude, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O Vitória entrou em campo homenageando ao Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Nas camisas, além de um selo comemorativo à data de 2 de Julho, os nomes das heroínas e heróis do Bicentenário.

Após levar o gol aos 4 minutos, o Vitória partiu com tudo ao ataque e pelas pontas, principalmente no lado esquerdo, criou inúmeras oportunidades. Teve dois gols não confirmados pela arbitragem: no primeiro, com o meia Giovanni Augusto, a bola ultrapassou a linha de fundo antes do cruzamento de Felipe Vieira. Depois, o árbitro Alisson Sidnei Furtado marcou falta de Santiago Trellez ao disputar a bola pelo alto com o goleiro antes de finalizar ao gol.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa tentou novamente surpreender no início, mas logo o Vitória se impôs e precisou de três minutos para virar o jogo.

Wagner Leonardo empatou aos 14 minutos depois de Wellington Nem bater escanteio na cabeça do zagueiro artilheiro. Foi o quarto dele no Brasileiro e todos de cabeça. O desta quarta foi dedicado ao filho Leonardo, que nasceu na madrugada.

Aos 17 minutos, Wellington Nem escapou pela esquerda ao ser lançado em profundidade e rolou a bola área. O defensor do Sampaio se atrapalhou e Welder teve o trabalho somente de empurrar para dentro do gol vazio.

O Vitória desde 2021 contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano, não saía atrás do marcador e virava o jogo.

Com a vantagem de 2 a 1, o Vitória soube controlar a partida, enquanto o adversário se lançou mais à frente, porém, sem oferecer perigo. Foto: Victor Ferreira/ECV

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados