Damares Alves vem a Salvador para participar de ato público sobre agressões sofridas pela vereadora Ireuda Silva

A senadora Damares Alves (DF), secretária Nacional do Mulheres Republicanas, desembarca em Salvador na próxima segunda-feira (03) para participar de ato público no plenário Cosme de Farias, da Câmara de Salvador, a partir das 14h.

Junto a diversas autoridades, a exemplo de representantes do Ministério Público, e outros membros do partido, como a deputada federal Rogéria Santos, a parlamentar fará parte da mesa que debaterá as agressões sofridas pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

O evento, que prestará solidariedade a Ireuda, também cobrará das instituições que o caso não passe impune. Além disso, haverá discussões sobre violência política contra a mulher e combate ao racismo nas estruturas do poder público e da sociedade. O ato será aberto e os participantes estarão disponíveis para entrevistas.

Nesta semana, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), na pessoa da promotora de Justiça Sara Gama, que coordena o Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres, acolheu a denúncia da vereadora Ireuda Silva (Republicanos) e vai investigar o caso.

A vereadora foi atacada moral e fisicamente por servidores da educação após a aprovação do reajuste de 8% nos salários, no último dia 12. O projeto de lei do Executivo foi aprovado por unanimidade, em acordo entre governistas e oposição, que votou unida a favor da matéria. Houve frases racistas e machistas disparadas contra Ireuda.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados