CAR garante acesso à água para agricultores familiares de Caetanos, no Sudoeste Baiano

O município de Caetanos, no Sudoeste Baiano, terá novas obras para o desenvolvimento econômico a partir do rural, a partir da assinatura, nesta segunda-feira (26/6), na sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em Salvador, da ordem de serviço para a construção de duas barragens. O convênio, firmado entre a CAR e a Prefeitura Municipal de Caetanos, vai viabilizar o acesso à água das comunidades rurais de Goiabeira e Jacaré.

Além disso, o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, autorizou convênio de R$ 780 mil para a construção de uma passagem molhada, que vai facilitar o trânsito de mais de 1.500 pessoas da comunidade Riachão e entorno à sede do município, possibilitando o desenvolvimento para as famílias dessas comunidades e a oferta de produtos saudáveis para a cidade.

As novidades foram comemoradas pelo prefeito do município, Paulo dos Reis. “Essa parceria com a CAR é muito importante porque hoje nós temos dificuldade com o acesso à água e essas barragens serão fundamentais para a sobrevivência das pessoas e o fortalecimento da agricultura familiar da região”, comentou.

O encontro teve a participação ainda do coordenador de Projetos Especiais da CAR, Gilmar Bonfim. Foto: André Frutuoso / SDR

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados