Guarda Civil faz balanço dos festejos juninos no Centro Histórico de Salvador

Durante o ponto alto dos festejos do São João do Centro Histórico em Salvador, entre a quinta-feira (22) e o domingo (25), a Guarda Civil Municipal (GCM), através do Núcleo de Estatística, registrou cerca de 50 atendimentos na região. Apenas uma ocorrência foi computada – a de um suspeito com mandado de prisão em aberto que, por meio das câmeras de reconhecimento facial, foi identificado pelos agentes e conduzido para a delegacia.

“Conseguimos obter um aumento de mais de 1.200% em ações de proteção aos espaços públicos, já que vínhamos realizando o trabalho preventivo na localidade”, destaca o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

“Queremos ressaltar a parceria com as polícias Civil e Militar no evento e elogiar a cooperação do público que, com certeza, contribuiu para garantirmos uma festa tranquila”, enfatiza o inspetor geral da GCM Salvador, Marcelo Silva.

A GCM atuou com 120 agentes nas ações de patrulhamento preventivo e em apoio aos órgãos envolvidos no evento. O órgão também prestou apoio à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e à Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) durante os festejos que aconteceram também em outros pontos da cidade, como o bairro de Paripe e no Parque de Exposições (Paralela). Foto: Betto Jr./Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados