Geraldo Azevedo e estrelas baianas encantam Largo do Pelourinho no São João

Em uma noite histórica de São João, o Largo do Pelourinho foi palco de uma festa pra lá de disputada. O espaço, em frente à Casa de Jorge Amado, ficou lotado desde cedo.

O cantor Gerônimo abriu a programação com dia claro. Natural de Salvador, com uma carreira extensa e solida, o artista cantou para o público um repertório que resgata sucessos em uma “viagem no tempo”, com muita vibração e irradiando magia.

Logo depois, como uma grata surpresa, quem deu conta de animar ainda mais o Largo foi a Banda Estakazero. Com seu forró pé de serra, o grupo colocou todo mundo para dançar.

Na sequência, Armandinho, com uma história bastante ligada ao São João, trouxe suas raízes. Ele subiu ao palco com sua banda, sua guitarra baiana, zabumba, sanfona e triângulo e contagiou o público com canções como Fogaréu, Forró do ABC, além de versões em forró, de clássicos do carnaval, como Chame Gente, e Zanzibar; e com direito a solos que frisaram sua genialidade como instrumentista.

Com o público aquecido, o cantor Tiago Brava chegou para a quarta apresentação. O artista esbanjou carisma e empolgou o público que estava na festa, com músicas como “Dona Maria”, estouradissima, Brava ferveu o Pelô, com seu sertanejo suingado.

A hora do atemporal Geraldo Azevedo chegou e centenas de pessoas lotaram o Largo do Pelourinho para celebrar o São João ao som de “Dona da Minha Cabeça”, “Taxi Lunar” e “Frevo Mulher”. “Dia Branco” foi cantada mais pelo público do que pelo próprio artista, que acompanhou o coro de milhares de vozes dedilhando os acordes conhecidos da canção.

Esbanjando ritmos regionais que cantam o sertão e a cultura do Nordeste, o cantor e compositor ativou memórias e emoções de todos. “Deus me Proteja” veio no repertório, colocando mais um estado da região no show, pela composição do paraibano Chico César.

Gilmelandia, com seu talento e elegância, encerrou a noite inesquecível com praça lotada de ponta a ponta.
A festa continua neste domingo (25), com shows de Aloísio Menezes, Felipe e Rodrigo, Flor de Mandacarú, Flávio José e Seu Marquinhos.

O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – e tem o patrocínio da Loterias Caixa. Foto: @r5produtora

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados