Terreiro de Jesus tem São João de todos os ritmos

A estrutura de palcos gêmeos no Terreiro de Jesus garantiu mais de nove horas de música ininterrupta na primeira noite do São João do Pelô 2023. Os músicos se revezaram sem intervalo, para um público que manteve o arrasta-pé animado na noite de quinta-feira (22).
Com um forró tradicional, a banda Veneno Letal, de Salvador, abriu a festa em frente à Catedral. Sucessos como “Espumas ao Vento” e “Rindo à Toa” fizeram o público dançar e cantar junto logo após o por-do-sol.

No revezamento de atrações, U Tal do Xote trouxe uma criativa mistura do rock com os ritmos juninos, numa releitura de clássicos que animou a praça.
Sanfona e guitarra unidas no forró romântico da Voz Menina Faceira. A voz potente da vocalista Camila Vitorino, vinda de Serrinha, temperou o baião com a sofrência.

Comandado por Diego Portela, a banda Rei do Piseiro colocou todo mundo pra dançar com sua batida marcante.
O repertório variado da banda Boa Viagem fincou os pés no chão e fez mexer os quadris dos amantes do arrocha e outros ritmos que usam a batida forte.

A força do triângulo, sanfona e zabumba incrementados com guitarra, baixo, bateria e repique voltaram às festas juninas do Centro Histórico, com o forró pé-de-serra atualizado de Zelito Bezerra. O São João raiz com direito a muito Luiz Gonzaga teve seu espaço com uma pitada dos sons contemporâneos em músicas que fizeram todo o Terreiro cantar junto.

A dupla de cantoras Natália Valle e Brenda Ellen, à frente da Zefa di Zeca, veio acompanhada de banda completa, convidando o saxofone a fazer parte da harmonia das letras que cantam amores vividos e perdidos. Os casais puderam dançar agarradinhos.
Embalando o ritmo da sofrência, Rafinha subiu ao palco logo depois da meia-noite, com uma chuvinha leve que ajudou a esconder as lágrimas dos corações partidos. A banda com o teclado e bongôs típicos do ritmo botou o Terreiro de Jesus para cantar a plenos pulmões.

Coube a Davi Lima a missão de fechar o primeiro dia da praça, com cara de quermesse do interior. Em frente às barracas de comidas típicas e das brincadeiras juninas infantis, ele embalou hits suingados como “Erro Gostoso”.

Atrações volantes completam circuito do Terreiro

Se dois palcos colados na Faculdade de Medicina já soam uma festa boa demais, imagine acrescentar mais quatro bandas em estruturas móveis. Foi isso que viu quem foi ao Terreiro de Jesus nesta noite de quinta-feira.
Wilson Café foi o primitivo a ligar os motores do minitrio forrozeiro com xote, xaxado e até ritmos caribenhos.
O Rixô Elétrico com seu visual inspirado no cangaço tocou o forró tradicional. A Rural Elétrica fez seu trajeto tocando algumas das músicas mais conhecidas do São João. E o Furgão Elétrico circulou com a percussão que é a cara do Pelourinho, mostrando que São João tem espaço pra todos os ritmos.

Na sexta (23), os palcos do Terreiro de Jesus vão receber Chys Holanda, Two Life, Licor com Mel, Kimimo do Forró e Rosy e Banda, além das atrações itinerantes.

O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – e tem o patrocínio da Loterias Caixa. Foto: @r5produtora

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados