Proximidade entre artistas e público marcam São João da Sala de Reboco, no Pelourinho

O Cruzeiro de São Francisco recebe, neste São João, uma estrutura coberta, que lembra salões de dança tradicionais. Os forrozeiros que foram esta quinta-feira (22) à Sala de Reboco, como foi batizado o local, puderam dançar, cantar e viver a experiência da animação junina autêntica.

A banda Samba e Sede abriu as apresentações sendo muito bem recebida pelo público, que logo se concentrou em frente ao palco intimista, que deixa artistas e plateia muito próximos. Numa festa democrática, gente de todas as idades, de crianças a idosos, pessoas com deficiência e tudo mais que representa a diversidade, curtiram a boa música de maneira entrosada.
Logo depois, a Xote de Anjo fez uma apresentação bastante lúdica. Aproveitando a pouca diferença de altura entre músicos e fãs, os artistas desceram do palco para formar o famoso caracol conhecido no São João.

Seguindo a programação, Vitor Forrozeiro levou seu show para o Centro Histórico, aquecendo corações. Com um carisma transbordante e uma energia contagiante, Bruno Ceuta e seu time executaram um repertório diversificado, cantando do forró ao axé e pagode baiano. Teve até quadrilha improvisada no salão.

Com um Set List ágil, todo composto por músicas de sucesso do forró da década de 2000, como Cavaleiros do Forró e Calcinha Preta, a Melaço de Cana animou a Sala de Reboco lotada e botou o público para cantar junto.
O espaço recebeu também o cantor e sanfoneiro Jô Miranda, que empolgou e ganhou de vez a plateia quando cantou a música “Carolina”, mais pedida do São João, terminando o bis já nos primeiros minutos de sexta-feira e deixando um gostinho de quero mais para as pessoas que não aparentavam estar nada cansadas, mesmo depois de tantas horas de forró.

Para encerrar a noite em grande estilo, o palco Sala de Reboco recebeu a banda que tem o mesmo nome do espaço. O Cruzeiro estremeceu com a energia de quem curtiu o são João do local. A música “Frevo Mulher” de Zé Ramalho, clássico do cancioneiro brasilerio, levou o público ao delírio repetidas vezes e chegou a ser tocada mais de uma vez por algumas das bandas.
A programação da Sala de Reboco segue nesta sexta-feira (23) com Serravalle e Banda, Ícaro Mendes, Dão Forró Black, Juan e Ravena e Arame Liso.

O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – e tem o patrocínio da Loterias Caixa. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados