Alceu Valença lota Largo do Pelourinho e emociona público

O São João é de festa também na capital. Prova disso foi a noite desta quinta-feira (22), inesquecível, no Largo do Pelourinho.
Quem abriu os festejos foi a Banda Me Siga, em um lindo final de tarde e aqueceu o público. Em seguida, a Banda Forró Saborear subiu no palco e, com seu forró eletrônico, agitou a capital baiana com sucessos como “Patricinha”, “Lua Dos Namorados”, “O que é que eu vou fazer”.

A terceira apresentação da noite ficou por conta do ritmo contagiante de Lorraine Camelo, mais conhecida como Japinha Conde. Ela trouxe todo o seu talento e colocou o povo todo para dançar ao som dos seus sucessos, como “Romance Desapegado”, “Amor Abusivo’, “Deixo Me Usar’ e interpretou clássicos da música sertaneja.

Quem subiu ao palco também esta noite, abrilhantando o Largo do Pelourinho, foi Lara Amélia. Nascida em Campina Grande, na Paraiba, a artista é filha do também músico Flavio José, e deu um espetáculo com toda a sua herança genética, sua sanfona e seu estilo próprio. Lara trouxe um repertório encantador, com as clássicas canções como “Olha pro Céu” e “Sebastiana”.
Na sequência, anunciando seus sinais, resplandeceu no palco Alceu Valença. O pernambucano, prestes a completar 80 anos e com quase 50 anos de carreira, não deixou ninguém parado com seus sucessos que alcançam diversas gerações. Contemplando a cultura e a música da raiz nordestina, ele presenteou Salvador com seu vasto repertório.

Canções imortais como “Anunciação”, “La Belle De Jour”, “Sabiá”, “Morena Tropicana”,“Taxi Lunar” e “Coração Bobo” transformaram o Pelourinho num grande coro, que cantou junto com o artista do início ao fim.
Encerrando uma noite incrivel de São João, o público dançou com Larissa Marques. Conhecida como “A mais swingada”, ela deu um show cheio de gingado e animação.

E a comemoração Junina apenas começou. Amanhã (23), o Largo do Pelourinho sera agitado com grandes apresentações, que ficarão por conta da Banda Flor de Maracujá, Carneirinho, Clayton e Romário e Falamansa.
O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – e tem o patrocínio da Loterias Caixa. Foto: @r5produtora

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados