Codesal interdita trecho da rua São Francisco para pedestres

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou, hoje (22/06), inspeção na área externa da Igreja de São Francisco, no Pelourinho, onde há risco dedesabamento de um pináculo. “Constatou-se a necessidade de interditar a área também para a passagem de pedestres o que foi feito com o auxílio da Seman”, informou o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Ainda segundo ele, a interdição do fluxo de pessoas incluiu também o trecho da igreja da Ordem Terceira, uma vez que o pináculo em risco de colapsar fica do lado do templo. A Codesal notificou os responsáveis pelas duas igrejas sobre a interdição.

Na terça-feira (20/06), o trecho da Rua de São Francisco foi interditada para a passagem de veículos pela Transalvador em caráter emergencial, a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por conta do risco dedesabamento do referido pináculo.

Além do diretor da Codesal, estiveram na inspeção o gestor da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico, o coronel
reformado da Polícia Militar, Humberto Sturaro; o coordenador de Contingência Francisco Costa Júnior; subcoordenadora de Áreas de Riscos Rita Moraes; juntamente com outros técnicos da Defesa Civil de Salvador. Foto: Ascom / Codesal

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados