SDE celebra inauguração de espaço colaborativo para empreendedores do setor têxtil em Salvador

Espaço Fazer APL Modas está localizado no Condomínio Bahia Têxtil, no bairro do Uruguai, em Salvador

Salvador ganhou um espaço colaborativo para empreendedores do setor têxtil. O Fazer Arranjo Produtivo Local (APL) Modas, foi inaugurado nesta segunda-feira (19), no Condomínio Bahia Têxtil, no bairro de Uruguai. No local, micro e pequenos empreendedores terão acesso equipamentos para fabricação e finalização de peças de vestuário. Presente na inauguração, o Secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), comemorou a iniciativa.

“O Espaço Fazer APL Modas irá desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social da Península de Itapagipe. Será um local de cooperação entre empresas, capacitação e fomentando à inovação e aos negócios locais”, disse o gestor.

O ambiente, que é uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), teve investimento de R$ 1,3 milhão. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares dos deputados federais Lídice da Mata e Daniel Almeida, bem como contrapartida estadual, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O espaço é aberto ao público. Para utilizá-lo, será necessário o cadastro no APL e o agendamento durante o horário de funcionamento do Condomínio Bahia Têxtil.

Também participaram da inauguração os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), André Joazeiro; de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban; o presidente do Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia (Sindvest), Hari Hartmann; o presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Rodrigo Hita, e a deputada estadual Olívia Santana. Foto: Mario Marques

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados