Ator interpreta “Rei do Baião” com aparições nas ruas e espaços do Centro Histórico

O “Rei do Baião”, interpretado pelo ator Vitório Emanuel, tem aparecido de surpresa em palcos, coretos e igrejas no Centro Histórico. Desde o último dia 11, o artista tem “invadido” os espaços com músicas e histórias de um dos maiores responsáveis por difundir a cultura nordestina pelo Brasil: Luiz Gonzaga. A atração faz parte da programação do São João do Centro Histórico, promovido pela Prefeitura de Salvador.

Emanuel garante circular pela festa sem aviso prévio, mas antecipa que as igrejas Santo Antônio, São Francisco, Pilar e Rosário dos Pretos são palcos das inusitadas visitas. Quem for ao Pelourinho, nesta terça-feira (20), tem grandes chances de ser surpreendido pelo espetáculo. Se valer a dica, a Igreja do Rosário dos Pretos abre as portas, às 18h, para uma missa especial em homenagem aos três santos de junho: Santo Antônio, São João e São Pedro.

De acordo com o ator, vale a pena pagar para ver. “Este ano começamos mais cedo. A grande novidade foi a participação na trezena dos festejos a Santo Antônio. Teremos maior participação dentro das Igrejas do Centro Histórico. Então, quem estiver presente nas celebrações eucarísticas neste período junino, vai ter a oportunidade de ouvir a ‘Ave Maria Sertaneja’. Um momento que considero muito bonito e emocionante”, adianta o artista.

A atração faz parte do projeto “O Nosso Gonzagão” e pode ser curtida tanto pelos soteropolitanos quanto por turistas que estiverem passando entre as ruas da Praça da Sé e o Santo Antônio Além do Carmo. Apoiadas pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), as apresentações têm esse viés de surpreender que estiver no São João do Centro Histórico.

Surpresa – Nos próximos dias, o Rei do Baião aparecerá nos palcos e coretos do Centro Histórico, sempre sem horário prévio. “Será sempre de surpresa, para encantar e matar a saudade do nosso velho e eterno Luiz Gonzaga”, explica. O artista prometer cantar com inúmeras bandas e trios de forró. “Como não há horário definido para as aparições, é uma grande surpresa para quem estiver nas praças. Serão momentos mágicos”, promete.

Ele conta que a ideia de trazer Luiz Gonzaga para o São João do Centro Histórico teve início no ano passado e considera a primeira edição do projeto um sucesso. “A experiência de sair vestido de Luiz Gonzaga pelas ruas do Pelourinho foi inédita para mim, que sempre representei o Gonzagão nos palcos, no aconchego da caixa cênica. A situação nos coloca em contato direto com o povo e foram muitas as abordagens de pessoas querendo uma foto ao lado do Rei do Baião. Foi muito gratificante”, relembra.

Programação – A ampla programação do São João do Centro Histórico segue até o próximo dia 25, com diversas atrações nas ruas, largos, praças e áreas turísticas. A grade completa pode ser conferida no site saojoaocentrohistorico.com.br. Foto: Anderson Moreira/Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados