Hospital Roberto Santos realiza ação de integração entre pacientes

O São João chegou antecipadamente no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) contagiando a todos com o clima junino, principalmente as crianças que se juntaram ao grupo e ‘fizeram a festa’, como contou a mãe de Cauê dos Santos.

De acordo com Sheila Santana, o filho saiu atrás do grupo e, “por um momento, até se esqueceu que estava em um hospital”. Ela acrescentou que a festa também serviu “para a gente desestressar, pois nossos filhos às vezes ficam semanas e, alguns, até meses internados, que acabamos não tendo tempo nem para nos cuidarmos, ambiente hospitalar é sempre tenso e essas iniciativas contribuem para relaxar nossos filhos e a nós também”.

Organizado pela oficina de música do HGRS o evento, que ocorreu na última semana, contou com a participação da médica sanfoneira, Adriane Barreto, que levou muito forró a diversos setores do hospital, principalmente para os setores pediátricos como a emergência e a enfermaria.

A diretoria da unidade também estava presente durante o percurso no hospital para apoiar a atividade que integrou colaboradores, pacientes e seus acompanhantes, que vivem um dia a dia corrido, de atenção e cuidados com aqueles que estão internados.

Eles destacaram que embora sendo um momento que não pode se estender muito, por se tratar de um ambiente hospitalar, acaba levando um pouco de alegria para os pacientes. Foto: Divulgação/HGRS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados