Feira de serviços leva atendimentos sociais e em saúde ao Largo de Roma

O Largo de Roma, na Cidade Baixa, foi palco de uma feira de serviços de saúde e socioassistenciais na manhã desta quarta-feira (14). Realizada pelas secretarias da Saúde (SMS) e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), a iniciativa foi aberta ao público em geral e é parte integrante da II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas, que discutiu ações que auxiliem na redução do uso de substâncias psicoativas.

Na ocasião, foram oferecidas atividades gratuitas de vacinação contra Covid-19 e Influenza, teste rápido para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), confecção de documentos, inscrições no Cadastro Único (CadÚnico) e no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), exposição de artesanato, palestras educativas, distribuição de kits de higiene. A animação foi garantida com muito forró, apresentado pela Banda da Guarda Civil Municipal (GCM).

Morador do bairro de Periperi, o taxista Januário Pereira, de 58 anos, esteve presente na feira e se vacinou contra a gripe. “Fiquei surpreso, pois não sabia dessa feira. Aproveitei para deixar o cartão de vacinação atualizado. Foi bem vantajoso para mim”, elogiou.

Evento – A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi instituída pela Lei constitucional 13.840/2019, com o objetivo das Políticas Públicas sobre Drogas, executando ações de atenção e condições aos usuários ou dependentes químicos para tratar do financiamento das políticas sobre drogas e dá outras providências. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados