Sempre recebe palestra sobre primeiros socorros para famílias de pessoas com deficiência

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) será palco de uma palestra sobre primeiros socorros para famílias de pessoas com deficiência. A atividade acontecerá na próxima sexta-feira (16), no auditório da pasta, no Comércio, a partir das 8h30. Os interessados em participar podem se inscrever através do link https:// forms. office. com/r/ Q09hj7PtAU.

A iniciativa tem como principal objetivo colaborar na prevenção de riscos e acidentes, além de orientar as famílias de pessoas com deficiência (PCD) nesse sentido. O conteúdo será ministrado por profissionais especializados da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), do Grupo Especial da Polícia Ambiental (Gepa) e do Grupo de Operações com Cães da Guarda Municipal de Salvador – K9 (GOC).

Durante a capacitação a equipe da Salvamar vai ensinar técnicas de prevenção de afogamento e cuidados com o banho de mar. Já o Gepa falará sobre a importância de reconhecer os animais peçonhentos e os cuidados que se deve ter, além de propor uma exposição sobre o meio ambiente. Por fim, o GOC vai apresentar o trabalho da K9, ressaltando a importância da interação com cães para crianças e adolescentes autistas. Foto: Bruno Concha/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados