Kátia Oliveira repudia feminicídio em Simões Filho e volta a defender fortalecimento das medidas de proteção às mulheres

A deputada estadual Kátia Oliveira repudiou nesta terça-feira (13) o feminicídio de Joisa dos Santos, de 42 anos, ocorrido no último final de semana no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações divulgadas pelas autoridades policiais, o suspeito de cometer o crime é o próprio marido da vítima, com quem Joisa estava casada há cinco anos. O assassinato ocorreu após uma discussão entre o casal.

A parlamentar expressou sua indignação diante do feminicídio de Joisa dos Santos e apontou a necessidade de ações enérgicas e efetivas para enfrentar a violência doméstica. “É com profunda tristeza e indignação que recebemos a notícia do assassinato de Joisa dos Santos. Mais uma vida ceifada pela violência contra a mulher, um crime brutal que não pode ser tolerado em nossa sociedade. Precisamos modificar a legislação penal e punir com rigor esses casos”, afirmou.

Ela lembrou ainda dos cinco feminicídios ocorridos no mês passado em Salvador no período de apenas uma semana. Kátia Oliveira ressaltou ainda que, no ano passado, o estado registrou um aumento de 58% no número de casos de violência contra a mulher, com 316 crimes, de acordo com dados do boletim “ElasVivem: dados que não se calam”, da Rede de Observatórios da Segurança. Foram 91 casos de feminicídio, o que coloca a Bahia na liderança do Nordeste.

A deputada ressaltou ainda a necessidade de fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher, visando garantir a proteção e a segurança das mulheres em todas as esferas da sociedade. “É fundamental que todos os órgãos responsáveis estejam unidos no enfrentamento a essa grave questão. Precisamos fortalecer as estruturas de apoio e proteção às vítimas, além de promover a conscientização e educação sobre o respeito”, enfatizou. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados