Estudantes de direito da Ufba vencem concurso internacional na Holanda

Liderado pelo professor João Glicério de Oliveira Filho, o grupo de sete estudantes do curso de direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba),formado por Gabriel Gonçalves, Bruna Costa, Beatriz Faria, Vinicius Fornieles, Rafaela Freitas e Laura Borja se destacou em uma disputa que envolveu 87 universidades de 50 países.

Esta foi a 10ª edição do torneio “Moot Court Competition” (Competição de Tribunal Simulado), da International Criminal Court (Tribunal Penal Internaional), organizado pelo Grotius Centre for International Legal Studies, da Leiden University, da Holanda, e pela International Bar Association.

Os sete estudantes competiram em um caso fictício e sustentaram argumentação oral em inglês nos papéis de Promotoria, Defesa e Representação do Estado. O segundo lugar ficou com a Universidade de Maastricht, na Holanda, e o terceiro, com a Universidade Livre de Bruxelas, da Bélgica.

De acordo com os organizadores do evento, a competição tem como objetivo principal consolidar o interesse da comunidade acadêmica no trabalho da Corte sediada em Haia, além de impulsionar a promoção e o respeito pela legislação criminal internacional. O júri foi transmitido ao vivo pela internet.(Com informações do G1) Foto: Divulgação/Embaixada do Brasil na Holanda.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados