Codesal aciona sirene de Bosque Real e moradores são orientadores a irem para um local seguro

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou, por volta de 8h de hoje (08/06), a sirene na comunidade de Bosque Real, em Sete de Abril, devido ao cenário de risco motivado por acumulados de chuvas fortes na região, que atingiram 151,6 mm em 72h, conforme os procedimentos indicados pelo Plano de Prevenção de Defesa Civil (PPDC).

As equipes de evacuação da Codesal orientaram os moradores a deixarem suas casas e se dirigirem para um local seguro ou para o abrigo provisório instalado na Escola Municipal Novo Marotinho, onde as equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e da Secretaria Municipal de Educação (Smed) já estão de prontidão para acolher os moradores.

“Todos os protocolos de defesa civil foram executados com a finalidade de garantir e preservar a vida dos moradores daquela comunidade”, ressaltou o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, informando que outros pontos da cidade já registram acumulados intensos nesse último período de modo que há também a possibilidade de acionamento de sirenes do Sistema de Alerta e Alarme naquelas localidades.

Ainda segundo ele, “indendentemente do acionamento de sirenes, essas localidades precisam ficar atentas justamente por causa dos significativos acumulados de chuvas que podem provocar a ruptura dos taludes, o escorregamento e, por vezes, soterramento de edificações”.

A Codesal solicita para que essas comunidades fiquem atentas e, diante de qualquer alteração de cenário, liguei gratuitamente para o número199 para que um profissional do órgão posssa realizar a vistoria e avaliação de risco. Foto: Reprodução / Codesal

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados