Corpus Christi: cerca de 137 mil veículos devem transitar pela BA-099 durante o feriado

Operação da CLN inicia na quarta-feira (07) e encerra na segunda (12)

A Concessionária Litoral Norte, uma empresa do Grupo Invepar, inicia na próxima quarta-feira (07) a Operação do feriado de Corpus Christi, que visa ter um atendimento voltado ao feriado prolongado. De acordo com a CLN, a expectativa é de que cerca de 137 mil veículos transitem na BA-099 entre 07 e 12 de junho.

Segundo a Concessionária, os dias com maior movimento devem ser a sexta (09) e o domingo (11), quando há previsão de mais de 24 mil veículos passando pela rodovia em cada uma das datas. Enquanto na sexta-feira o movimento mais intenso é no sentido dos municípios localizados na Linha Verde, no domingo o maior deslocamento será dos veículos que retornam a Salvador.

O Gerente de Operações, Daniel Ovalhe, alerta para a importância do planejamento da viagem para evitar trânsito intenso. “O ideal é que o motorista se programe evitando os horários mais intensos, se possível. Para quem se programa para sair na quinta e retornar no domingo, por exemplo, a previsão é de que o trânsito no sentido Linha Verde, na quinta-feira, seja mais intenso logo pela manhã, entre 10h e 13h, e no domingo, o fluxo maior no sentido Salvador, entre 15h e 19h. O ideal é se planejar para ter uma viagem mais tranquila.”, informa Ovalhe.

Acostamento trafegável

A CLN poderá liberar o tráfego, em algumas situações, como em momentos de maior fluxo, pelo acostamento. Essa atividade somente ocorrerá por meio de orientação dos Operadores da Concessionária e, por meio da sinalização de placas.

Praça de Pedágio

Com o aumento do fluxo de veículos, a equipe é reforçada com Operadores “Papa-fila”, que atuam na Praça de Pedágio para dar mais fluidez ao tráfego. Para agilizar a passagem pela Praça e chegar mais rápido ao destino, a Concessionária recomenda ainda trazer o valor da tarifa trocado. Existe também a possibilidade de reduzir filas e permitir maior fluidez, através do serviço de cobrança automática. Os interessados em adquirir a TAG podem procurar um representante das operadoras na Praça de Pedágio ou entrar em contato com as centrais de vendas das empresas: ConectCar, Move Mais, Sem Parar, Taggy e Veloe.

Atendimentos emergenciais

Além das ações já citadas, a CLN disponibiliza, no trecho operacional, entre a Ponte do Rio Joanes até Praia do Forte serviços para garantir a segurança dos clientes, inspeção viária 24 horas, guinchos leve e pesado, caminhão pipa e o serviço de atendimento pré-hospitalar, todos com funcionamento 24 horas, sete dias por semana. O serviço médico funciona com duas viaturas, sendo uma UTI móvel e uma ambulância de resgate, tripulados por equipes formadas com médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e resgatistas, prontos para atender emergências ao longo da rodovia. Os serviços de atendimento ao usuário podem ser acionados, em caso de emergência, por meio de ligação gratuita para o número 0800-071-3233. Outras solicitações podem ser feitas através do e-mail [email protected]. Foto: Divulgação

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados