Projeto Acelerando seu Corre Bahia abre inscrições para capacitação de dois mil jovens empreendedores

A iniciativa faz parte do Programa Juventude Produtiva, lançado pelo Governo da Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)

Cursos 100% online e gratuitos de capacitação, orientação e mentoria com foco nas áreas de gestão financeira, vendas no ambiente digital e planejamento para dois jovens de 16 a 29 anos, que empreendem por necessidade. Essa é a meta do projeto “Acelerando Seu Corre Bahia”, que integra o Programa Juventude Produtiva, lançado pelo Governo da Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O projeto é realizado pela Associação Beneficente Cultural e Religiosa Ilê Axé Oyá, organização da sociedade civil parceira da iniciativa.

Os cursos acontecem por meio do WhatsApp e têm o objetivo auxiliar na transformação digital de pequenos negócios, no aprimoramento e desenvolvimento das habilidades necessárias para o melhor funcionamento do negócio, incluindo resultados financeiros positivos. Para participar é preciso fazer a inscrição no site da Organização da Sociedade Civil (OSC) parceira: https://www.ileaxeoya.com/ascbahia e ser residente em um dos 417 municípios do Estado.

“Esse projeto vai trazer um grande impacto social para nossa sociedade. Ficamos muito orgulhosos por fazer parte porque somos uma casa de axé, uma casa de caridade e junto com o Governo do Estado e com o apoio da Wakanda Educação Empreendedora, vamos ajudar a engrandecer os pequenos empresários informais, que empreendem por necessidade”, destaca Sizinilson Pinho, presidente da Associação Beneficente Cultural e Religiosa Ilê Axé Oyá.

Como funciona?

Os cursos de capacitação e orientação têm duração de 5 dias (cada um) nas áreas de gestão financeira, planejamento e vendas no ambiente digital. Além de conteúdo envolvendo teoria e prática, as pessoas que participam cumprem desafios, como uma competição e as que tiverem melhor pontuação passam para a fase de mentorias individuais com especialistas, que acontecem na semana seguinte às aulas.

Pela primeira vez a metodologia de ensino da Wakanda Educação Empreendedora será aplicada em um projeto parceiro com alcance em toda a Bahia. “O conhecimento é o principal ingrediente para o crescimento de um negócio e entendemos a potência que isso tem”, diz Karine Oliveira, CEO da startup Wakanda Educação Empreendedora e embaixadora do Programa Juventude Produtiva.

Karine Oliveira foi eleita em 2021 pela revista Forbes uma das mentes brilhantes com menos de 30 anos ao criar uma metodologia que busca democratizar o empreendedorismo e potencializar pequenos negócios nas periferias.

Para inscrições e outras informações os interessados podem também acessar o site da setre: www.setre.ba.gov.br e acessar o banner Juventude Produtiva.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados