Prefeitura de Itaparica distribui enxovais para gestantes do projeto Anjo da Mamãe

A Prefeitura de Itaparica, através da Secretaria de Promoção Social, realizou uma ação de distribuição de 60 enxovais de maternidade para as gestantes em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo projeto Anjo da Mamãe. A distribuição aconteceu nesta quinta-feira (1º), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

O enxoval possui cerca de 20 itens que vão auxiliar as mães nos primeiros dias de vida do bebê e inclui peças de vestuário e higiene, como toalhas de banho, fraldas descartáveis e de pano, camisetas, meias, body, cueiro, calças, mandadeiras, conjunto de pagãos, escova e pente para os cabelos, sabonete, saboneteira, água de colônia, papeiro, bacia, banheira, balde e sacola.

Além de receber os enxovais, as mulheres assistiram uma palestra sobre a importância do pré-natal, do aleitamento materno, dos cuidados de higiene do bebê e da prática de atividade física na gestação, de acordo com os princípios fisiológicos específicos para gestantes.

“O Projeto Anjo da Mamãe nasceu com o propósito de garantir que todas as mães de Itaparica tenham as condições necessárias para cuidar e acolher seus bebês de forma digna. Reconhecemos que o período da gestação e os primeiros meses de vida do bebê são momentos cruciais e repletos de desafios para as mães, principalmente para aquelas que enfrentam situações de vulnerabilidade social, queremos que elas sintam-se sempre acolhidas”, afirma a secretária de Promoção Social, Niralda Alcântara.

Criado em 2021, o projeto Anjo da Mãe atende mães em situação de vulnerabilidade do município de Itaparica. A iniciativa vem desenvolvendo diversas ações pelas mulheres, em especial as gestantes, como palestras com enfermeira, nutricionistas e outros profissionais da saúde, atendimento com assistentes sociais e psicóloga, oficinas de artesanato onde elas confeccionam mantas, sapatinhos e outras roupinhas para bebê, e relaxamento e condicionamento físico que ajudam durante o período da gravidez. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados