Torneio de boxe em Pernambués revela atletas do bairro e arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos

Lutas amadoras, olímpicas e profissionais, homenagens, arrecadação de alimentos e um público de quase duas mil pessoas. Foi esse o resultado do terceiro ‘Nocaute Fight’ que aqueceu o clima frio de Salvador no sábado chuvoso (27) no Centro Social Urbano (CSU) de Pernambués. Treze lutas marcaram o evento esportivo com cinco duelos femininos, valendo o cinturão, e sete lutas masculinas profissionais. O marco da noite foi a luta de uma atleta mais que especial. Bruno Amorim, que tem síndrome de down, e treina há mais de dez anos no projeto mantido pelo treinador Amônio Silva, mais conhecido por ‘Mone’, levantou o público presente e recebeu sua premiação.

“Ele [Bruno] levou o público ao delírio. Foi uma disputa que gerou nocaute técnico no segundo round”, explica Mone. O organizador lembra que o evento foi realizado com todo o suporte técnico e logístico do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que acompanhou até o início da madrugada deste domingo (28) as premiações. Outro destaque da noite foi a vitória de Ana Beatriz – atleta também do projeto do Grupo Alerta Pernambués (GAP) apoiado por Suíca. Bia tem apenas 18 anos e fez sua primeira luta dentro de casa. “Ela também levou o público ao delírio e venceu bem, levando o cinturão”, completa Mone. O torneio foi considerado de grande porte com atletas de vários estados e de Salvador e Camaçari.

O último destaque foi o atleta Leandro Faísca, que treina com Mone há mais de 20 anos, e foi cinco vezes campeão brasileiro no amador. Foi sua quarta vitória no boxe profissional. “É um atleta que vai chegar longe e a gente pretende em breve trazer o título brasileiro dele profissional”, frisa. Também teve a luta com Yuri Marley, um atleta da academia treinado por Luís Cláudio Freitas. Venceu a luta também o jovem Carlos Rafael, atleta de Sergipe. Já Nathan Siqueira, que é um atleta de Mato Grosso que veio treinar em Salvador, fez sua luta no profissional, mas não ganhou o duelo, ficou com o empate. Arisson Tavares, também do projeto em Pernambués, é um atleta sete vezes campeão brasileiro no amador e fez sua terceira luta agora no profissional, mas não venceu.

“Foi o único atleta do nosso projeto que não ganhou”, sintetiza o vereador Suíca ao reconhecer a importância do trabalho de Mone com os atletas de periferia. “Foi um grande espetáculo. Mais de mil pessoas presentes no CSU, com arrecadação de mais de mil quilos de alimentos onde todos colaboraram. Tivemos a presença ilustre do campeão olímpico Herbert Conceição e fui homenageado com uma luva de boxe olímpica autografada por diferentes campeões. Uma grande honra para toda a comunidade”. Além de Suíca, foram homenageados também a equipe do GAP, a coordenada do CSU Leide de Pádua, e a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados