Instituto Sabin promove campanha para ajudar a Associação de Amigos do Autista da Bahia

Ação foca em estimular a doação de material de higiene e necessidade básica para o funcionamento do AMA após as fortes chuvas deste mês

Com o objetivo de apoiar a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA), o Instituto Sabin, braço de investimento social do Sabin Diagnóstico e Saúde, está realizando uma campanha solidária para arrecadar material de higiene e necessidades básicas, como água sanitária, álcool 70%, desinfetante, saco de lixo, produtos de limpeza multiuso, papel higiênico, sabão líquido, vassoura, rodo, guardanapo, papel toalha e copo descartável de 200 ml.

Para participar, as pessoas podem levar os produtos para as unidades do Sabin em Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, que possuem estruturas específicas para receber as doações. A iniciativa, que seguirá até o dia 15 de junho, visa dar suporte à entidade que sofreu com as últimas fortes chuvas, tendo, inclusive, a sede alagada. Por conta disso, a AMA – que atende 251 pessoas com autismo, de forma gratuita, entre crianças, adolescentes e adultos – perdeu produtos de limpeza, computadores, documentos, alimentos, brinquedos e livros.

“Diante das dificuldades enfrentadas pela AMA, o Instituto Sabin abraçou essa causa para fazer com que a instituição receba o apoio para retornar às atividades normalmente. Por isso, contamos com a doação de nossos clientes, colaboradores e de quem mais queira contribuir levando os produtos para nossas unidades em Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas”, destaca Agnaluce Silva, gestora do Sabin na capital baiana.

Rita Valéria Brasil, presidente da AMA, destaca que a “iniciativa do Sabin é de grande importância para ajudar a nossa instituição, que é tão carente de recursos, a manter o atendimento, principalmente diante dos estragos causados pelas chuvas neste mês de maio”.

Sobre o Instituto Sabin

Há 18 anos, o Instituto Sabin é responsável pela gestão do investimento social privado do Grupo Sabin. Organizado como uma OSCIP, com sede em Brasília e atuando em 15 estados, além do DF, o instituto tem a nobre missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da prosperidade nas comunidades onde o Grupo Sabin atua, fomentando a Inovação Social. A organização já investiu mais de R$ 57 milhões em iniciativas de impacto social, beneficiando diretamente mais de 1,2 milhão de pessoas. Para saber mais, acesse o site www.institutosabin.org.br. Foto: Acervo Sabin

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados