Líder da oposição anuncia voto contrário a reajuste de até 8% no plano de saúde dos servidores estaduais

Alan Sanches (União Brasil) defende que o Planserv seja subsidiado pelo Governo do Estado

A bancada de oposição vai votar contra a pretensão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de aumentar a contribuição dos servidores estaduais ao Planserv, plano de saúde que atende a categoria. O reajuste médio será de 4% para quem ganha até R$ 10 mil e de 8% para quem tem remuneração superior.

“Isso não é justo. O Planserv é um plano do servidor e deve ser subsidiado pelo Governo do Estado, e não fazer dessa forma de colocar na conta do servidor pagar por tudo isso. Isso não está certo, vou votar contra, vou trabalhar contra”, anunciou o líder do bloco, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), em vídeo divulgado nas redes sociais.

Por outro lado, o reajuste na contribuição que o governo faz ao Planserv será de apenas 0,5%, saindo dos atuais 2% para 2,5%. A participação do Estado no plano já foi de 5%, mas acabou sendo reduzido ano a ano durante as gestões petistas.

A alteração nos percentuais do plano de saúde dos servidores está no Projeto Lei 24.874/2023, que deve ser votado na próxima terça-feira (23).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados