Implantação de projeto de Sidninho para tecnologia 5G será debatida em audiência na CMS

Após reunião da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, presidida pelo vereador Sidninho (Podemos), na manhã desta terça-feira (16), em que foi foi aberto o diálogo temático sobre o Projeto de Lei nº 429/2021, que dispõe sobre normas para a implantação e compartilhamento de infraestrutura de suporte para telecomunicações da tecnologia 5G no âmbito do município de Salvador de autoria do edil, uma audiência acontecerá para implantação da matéria, em especial nas comunidades vulneráveis da cidade.

Estavam presentes, além do vereador Sidninho, Marta Rodrigues (PT), Henrique Carballal (PDT) e Átila do Congo (Patriota). O debate contou ainda com a presença dos membros da Associação Brasileira de Infraestrutura para as Telecomunicações (Abrintel), Augusto Fortuna e Pavel Pereira, respectivamente.

“Eles fizeram diversas ponderações sobre a importância da tecnologia 5G no município e esclareceram pontos importantes e que estão em debate em todo Brasil sobre a regulamentação a nível dos municípios, como o alcance da tecnologia nos bairros carentes e distantes, a utilização nos espaços públicos, altura dos postes e torres, entre outras. E, ciente de todos esses pontos, vamos dialogar e buscar a aprovação do texto o quanto antes”, frisou Sidninho, que contou com o apoio dos pares. Foto: Reginaldo Ipê/CMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados