Universidade oferece capacitação em mídias digitais no Projeto Mulheres de Favela em Salvador

Ação acontece no dia 24 de maio, no Subúrbio 360, bairro de Coutos

Para auxiliar mulheres que pretendem criar, gerir e desenvolver seu próprio negócio, o Centro de Capacitação Profissional (CCPU) da UNIFACS vai oferecer treinamento em mídias digitais a participantes do Projeto Mulheres de Favela, programa nacional da Caixa Econômica Federal, em parceria com Central Única das Favelas (CUFA) e Impact Hub. A ação acontece no dia 24 de maio, das 14h às 17h, no Subúrbio 360, bairro de Coutos, em Salvador.

“São professores e estudantes envolvidos, contribuindo para uma ação de grande dimensão social. Para nós, ser uma das instituições parceiras do programa Mulheres de Favela é uma grande honra. Certamente, será uma experiência ímpar”, comenta a professora Tatiana Spínola, uma das responsáveis pelo CCPU UNIFACS.

Em Salvador, o Projeto Mulheres de Favela, iniciado no dia 02 de maio, segue até o dia 14 de junho. Entre as temáticas para a trilha de formação das mulheres, estão: áudio visual; roteiro; oficina de currículos; como se comportar numa entrevista emprego; MEI, Marketing Digital; obras ligadas à moradia; montagem de móveis, tranças; design de unhas; design de sobrancelhas; confeiteira; culinária, dentre outros.

Serviço

Capacitação em Mídias Digitais para participantes do Projeto Mulheres de Favela

Quando: 24 de maio, das 14h às 17h

Onde: No Subúrbio 360, no bairro de Coutos, em Salvador

Sobre o CCPU

O Centro de Capacitação Profissional (CCPU) da Universidade Salvador (UNIFACS) é um projeto de extensão construído por alunos e professores que visa compartilhar com a comunidade o saber na área profissional utilizando os espaços da universidade. O objetivo é promover a capacitação profissional de pessoas que buscam entrar no mercado de trabalho ou que pretendem empreender. A ideia é trazer para os espaços da universidade este público e desenvolver ações que vão além da transferência de conhecimento, mas que também buscam acolher, identificar e desenvolver competências e habilidades, resultando na melhoria da autoestima das pessoas atendidas.

Sobre o Mulheres de Favela

O projeto é um espaço para desenvolvimento de ideias inovadoras e sustentáveis que produzam impacto social. Ele visa proporcionar estrutura, acolhimento e capacitação adequada para que as mulheres alcancem a independência financeira, fomentando o empreendedorismo. São oferecidas oficinas de desenvolvimento de produtos com resíduos, design de unhas, maquiagem, trancista, Marketing Digital, educação financeira, capacitação para MEI, empreendedorismo com VISA (cartões), dentre outros. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados