Salvador sedia primeira reunião externa da Frente Parlamentar para o Fomento de Mulheres na construção civil nesta segunda-feira, 15

A presença de mulheres no setor da construção civil no Brasil ainda é baixa. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, apenas 200 mil mulheres ocupam cargos nessa área em todo o país.

Reconhecendo a importância da inclusão feminina na construção civil, a deputada federal Rogéria Santos, do partido Republicanos, lançou em março deste ano a Frente Parlamentar para o Fomento à Qualificação, Inclusão e Subsistência das Mulheres na Construção Civil, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Devido à relevância do tema, a vereadora Ireuda Silva, também do partido Republicanos, solicitou à deputada que realizasse uma reunião da Frente Parlamentar na capital baiana. O evento foi confirmado para o dia 15 de maio, às 9h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

Em nível nacional, a parlamentar destaca que políticas públicas voltadas para impulsionar a independência financeira da mulher também contribuem para a prevenção e o combate à violência de gênero. “A dependência financeira é um fator que pode dificultar a saída de mulheres de relacionamentos abusivos, o que torna esse fomento ainda mais importante”, ressaltou.

Cabe destacar que Rogéria Santos atuou como Secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) da Prefeitura de Salvador, onde criou o Projeto Marias na Construção, que recebeu prêmio da Unesco. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados