Roma comemora queda da desigualdade causada pelo Auxílio Brasil

Ex-ministro da Cidadania, o atual presidente do PL Bahia, João Roma, comemorou os dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgados nesta quinta- feira pelo IBGE, que apontam o Auxílio Brasil e a oferta de empregos em 2022 como a causa da maior queda da desigualdade social no Brasil, que atingiu o menor nível na série histórica do levantamento.

“Nada como fatos para responder às falácias proferidas contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, uma gestão que dá provas de ter deixado o país no rumo certo do desenvolvimento social e econômico”, disse Roma.

Responsável pela implantação do programa de transferência de renda, João Roma lembrou que o Auxilio Brasil triplicou os valores anteriormente pagos pelo Bolsa Família. “O Auxilio Brasil inovou ainda com a proposta de emancipação dos beneficiários. Mesmo depois de obter emprego com carteira assinada, era prevista a continuidade do pagamento do benefício social por mais dois anos”.

O ex-ministro da Cidadania destaca ainda que a política econômica, comandada pelo colega Paulo Guedes, tirava o estado do “cangote do empresário”, reduzindo impostos e eliminando o excesso de burocracia. “Isso gerou a maior oferta de empregos que também contribuiu para a diminuição da desigualdade social e o crescimento de nosso país, coisa que não vemos acontecer na atualidade.

Para Roma, o que se ver é uma política de rancor e revanchismo, e a tentativa de ofuscar o legado positivo do presidente Bolsonaro. “Mas Deus é grande e a verdade sempre vem à tona”. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados