Chuvas atingem Salvador na manhã desta quinta-feira

Devido a atuação de um sistema de baixa pressão (cavado), ocorreram fortes chuvas, que atingiram mais de 100mm, nas últimas seis horas em alguns bairros de Salvador.

Ocorrências

Equipes da Codesal realizam vistorias em imóveis que foram atingidos por rajadas de vento na região de Paripe, na manhã desta quinta-feira (11/05), bairro da cidade que também registrou os maiores acumulados de chuvas em 12h – 112,5 mm. A velocidade do vento na área não foi registrada em função da estação da Base Naval do Inmet está inoperante.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

*Acumulados de chuvas*

No período de 24 horas (dados atualizados às 11h10), os maiores acumulados de chuvas foram registrados em São Tomé de Paripe (112,5 mm), Monte Serrat (46,1 mm), Ilha de Maré (43,8 mm), Mussurunga (39,8 mm) e Mirante de Periperi (35,8 mm).

Ressalta-se que, com a previsão de continuidade de chuvas, há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Devido a atuação de um sistema de baixa pressão (cavado), ocorreram fortes chuvas, que atingiram mais de 100 mm em seis horas em alguns bairros de Salvador.

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec/Codesal).

*Previsão*

Para hoje, quinta-feira (11/05), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas e não se descarta a possibilidade de chuvas fortes. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Entre sexta-feira (12/05) e sábado (13/05), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas. Há risco de deslizamentos devido aos acumulados de chuva.

No domingo (14/05), a previsão é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, não se descarta a possibilidade de chuvas fortes. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados