Dia D: Mais de 44 mil doses foram aplicadas em estratégia de vacinação em Salvador neste sábado (6)

Com o objetivo de ampliar a oferta do imunizante contra Covid-19 e Influenza, bem como atualização do calendário vacinal, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou mais um ‘Dia D’ neste sábado (6). No total, 44.376 doses doses foram aplicadas contra as mais variadas doenças. Dessas, 18.481 foram contra Covid-19, e a vacina da influenza (gripe) alcançou 22.672 pessoas neste dia de estratégia especial, após liberação do imunizante para toda população maior de seis meses de idade. Outras 223 doses foram aplicadas para atualização do calendário básico.

A vice-prefeita de Salvador e titular da pasta, Ana Paula Matos, acompanhou de perto a movimentação dos postos neste Dia D. “Comemoramos o saldo muito positivo deste Dia D. Já havíamos estendido o público da bivalente para 18+, e agora o da gripe, provocando uma intensa procura pela vacinação. Isso mostra o autocuidado da nossa população, além da responsabilidade coletiva. Continuaremos mobilizados para garantir uma cobertura segura na nossa cidade, que já vem registrando impactos importantes na redução de casos das doenças, internamentos e, principalmente, óbitos. Cada um fazendo sua parte teremos uma cidade cada vez mais segura”, considerou.

A coordenadora de imunização da SMS, Doiane Lemos, também avaliou a estratégia desde sábado. “Mesmo com a alta procura e chuva forte em alguns momentos, observamos que a vacinação fluiu muito bem, tanto em postos fixos como nos supermercados, shoppings e drives. Então, cumprimos com o nosso propósito de alcançar mais pessoas imunizadas contra a Covid e a gripe neste Dia D, que foi um sucesso, pois a população notadamente abraçou a estratégia e participou em massa”, celebrou.

Neste sábado funcionaram mais de 80 pontos de vacinação. Com o sucesso da iniciativa, a SMS já elabora novas programações especiais, cujas informações serão divulgadas nos próximos dias. Ao longo de toda a semana, as vacinas seguirão disponíveis em postos localizados nos 12 Distritos Sanitários, além de pontos de grande circulação de pessoas como supermercados, shoppings e pontos turísticos, bem como nos tradicionais drives e em estações de transbordo.

A vacinação está suspensa neste domingo e será retomada na segunda-feira (8). Os locais e públicos serão divulgados no site www.saúde.salvador.ba.gov.br. Foto: Adam Vidal/GABVP

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados