Vitória derrota o Botafogo e retoma liderança do Brasileiro Série B

O Vitória engatou a quarta vitória seguida, a terceira pelo placar de 3 a 0, se mantém com 100% de aproveitamento e retomou a liderança do Brasileiro da Série B com 12 pontos ganhos. Com direito a dois apagões no segundo tempo – os refletores se apagaram – o Rubro-Negro bateu o Botafogo (SP) com gols de Léo Gomes, Welder e Santiago Trellez na noite desta sexta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Em oito confrontos essa foi a segunda vitória sobre o adversário – a primeira ocorreu no longínquo ano de 1999 na Fonte Nova. No retrospecto, dois empates e quatro derrotas.

O Vitória volta a jogar quarta-feira (10) contra o Ceará, às 19 horas, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 4ª rodada.

Com a vitória desta sexta-feira, o Rubro-Negro chega a 11 gols marcados e nenhum sofrido. Tem o ataque mais positivo e a defesa menos vazada.

Os apagões ocorreram no segundo tempo. O primeiro, poucos minutos após Welder ampliar o placar, aos 16 minutos. Depois de 20 minutos, a bola voltou a rolar, e 12 depois as luzes se apagaram novamente. Mais 20 minutos de espera para o reinício.

O Vitória voltou a brilhar em noite de apagões com um futebol consistente na defesa, equilibrado no meio-campo e envolvente no ataque.

No primeiro tempo, levou um susto quando Salatiel saiu frente a frente e exigiu importante defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Depois as chances foram praticamente criadas pelo rubro-negro. Duas delas com Welder, escolhido substituto de Léo Gamalho, machucado.

O placar foi aberto aos 34 minutos. Osvaldo, que teve a primeiur chance do jogo com sete minutos, botou a bola na cabeça de Léo Gomes em cobrança de falta. O volante estufou as redes. Foi o quinto gol rubro-negro em lance de bola parada.

Veio o segundo tempo e o Vitória continuou ditando o ritmo. Aumentou o placar aos 16 minutos e em mais uma assistência de Osvaldo para Welder. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Aí veio a primeira paralisação aos 18 minutos. Jogo retomado 20 minutos depois, o Vitória se manteve absoluto em campo. Rafinha saiu de cara e esbarrou no goleiro.

Mas, aos 42 minutos, Santiago Trellez não perdoou: ganhou do zagueiro a bola lançada por Lucas Arcanjo, driblou o goleiro e bateu no alto para marcar 3 a 0. Foto: Victor Ferreira/ECV

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados