Congresso Baiano de Processo Legislativo reúne mais de 450 de vereadores na ALBA

Mais de 450 vereadores de diversas regiões da Bahia participaram do Congresso Baiano de Processo Legislativo, realizado nesta quinta (4) e sexta-feira (5) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O evento foi promovido pela União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA), pela Comissão Especial de Processo Legislativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Bahia (OAB-BA), pela ALBA e pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal).

O congresso contou com debates em torno de diversos temas relevantes para o trabalho legislativo, como aspectos constitucionais do processo legislativo, legislação e estratégias para as eleições de 2024 e a importância do processo legislativo para políticas públicas de proteção às mulheres.

Dentre os palestrantes, participaram o advogado Danilo Falcão, coautor do livro “Câmara de Vereadores”, e o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios Nelson Pelegrino, que apresentou o tema “O Poder Legislativo e o controle da gestão pública”.

A presidente da UVB-BA, Edylene Ferreira, exaltou a realização do congresso e a importância dos temas discutidos. Vereadora de Serrinha, Edylene salientou que a UVB-BA seguirá promovendo eventos que possam contribuir com a formação dos integrantes das câmaras municipais baianas.

“É fundamental que os vereadores estejam atualizados sobre o processo legislativo e as legislações que envolvem seu trabalho. Além disso, debater a importância das mulheres na política e a necessidade de garantir políticas públicas para sua proteção é essencial para uma sociedade mais justa e igualitária. A UVB-BA se orgulha de promover eventos como esse, que contribuem para a formação e aperfeiçoamento dos vereadores baianos”, declarou. Foto: Divulgação/ UVB-BA

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados