Jovens rurais avaliam ações de projeto do Governo do Estado em Seminário na capital Baiana

Jovens da região semiárida do estado estarão reunidos neste fim de semana (05 a 07/06), em Salvador, no Seminário de Avaliação dos Jovens Comunicadores. O evento vai reunir 160 participantes no Museu de Arte Moderna (MAM) – Solar do Unhão, com uma programação diversificada com momentos de avaliação, formação e imersão cultural. No domingo (07), o seminário contará com a participação de representantes do poder público estadual e de representantes do FIDA.

O Jovens Comunicadores é uma ação de formação, empoderamento e geração de renda do projeto do Governo do Estado, Pró-Semiárido, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

O Seminário dos Jovens Comunicadores é uma atividade que irá resultar na sistematização e aperfeiçoamento da ação, além de possibilitar aos participantes o conhecimento sobre a realidade das diversas faces da juventude baiana, a partir da troca de experiências com instituições que atuam na área de educomunicação.

“O objetivo dos Jovens Comunicadores é discutir a democratização da comunicação, o pertencimento, a identidade cultural e a geração de renda, por meio de atividades de comunicação e expressão”, destaca a jornalista Emília Mazzei, coordenadora dos Jovens Comunicadores.

Ações do Jovens Comunicadores

Em 2022, foram formados 500 jovens em fotografia básica, avançada, vídeo por celular, técnica de entrevistas, cordel, redes sociais, elaboração de projetos, técnica de entrevistas e cidadania 1 e 2. Em 2023, um grupo formado por sete desses jovens realizou a cobertura da 13ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em Salvador.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados