Maio Laranja: Ireuda Silva defende aprofundar combate ao abuso e à exploração sexual infantil na Internet

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice da Comissão de Reparação, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), destacou nesta terça-feira (02) a importância da campanha Maio Laranja, que visa alertar para a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. Segundo a republicana, a Internet e as rede sociais têm favorecido esse tipo de crime, o que representa um desafio para autoridades.

Segundo pesquisa do Safernet, em 2022 houve 111.929 denúncias de crimes com fotos e vídeos de violência sexual contra crianças, um aumento de 9,91% em relação ao ano anterior. “A Internet favoreceu muito esse tipo de crime. Os criminosos se reúnem nesses ambientes digitais, compartilham fotos e vídeos, e também aliciam menores com acesso a redes sociais e aplicativos de mensagem”, aponta Ireuda.

“Os pais precisam estar atentos e monitorar o que os filhos estão acessando no celular e no computador, pois diversos criminosos se aproveitam dessas brechas, tanto para praticar crimes sexuais quanto para incitar a violência. Os ataques recentes a escolas no Brasil são uma prova disso”, acrescenta. “A Internet não pode ser uma terra sem lei, sem fiscalização. As polícias e o Ministério Público precisam fechar o cerco”, defende. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados