Kajuru alerta legisladores contra a disseminação de fake news

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) destacou, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (2), o acordo da Fox News, emissora de TV norte-americana, para pagar R$ 9,3 bilhões à fabricante de urnas eletrônicas Dominion Voting Systems para não ir a julgamento por disseminação de notícias falsas.

— Na condição de profissional de imprensa por mais de quarenta anos, eu só posso qualificar o episódio como lamentável, sobretudo por acontecer no país que é referência em democracia — declarou.

Kajuru ressaltou também que “graças aos valores democráticos, prevaleceu a Justiça”. Alertou os parlamentares sobre o combate à pratica das fake news.

 — Como legisladores, não podemos perder de vista que um dos nossos desafios principais é o enfrentamento sem trégua da disseminação de mentiras — disse.   

O senador ainda mencionou o reajuste do salário mínimo para R$ 1.320, que representa um aumento de 1,3%. Kajuru lembrou que desde 2019 não existia uma política de valorização do salário mínimo no país. (Agência Senado) Foto: Waldemir Barreto

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados