Salvador celebra 474 anos com ações de modernização da iluminação

Em comemoração aos 474 anos de Salvador, a Prefeitura, por meio da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), promove uma série de ações de modernização da iluminação da cidade. No total, serão investidos mais de R$2,5 milhões no melhoramento e implantação de luminárias em campos, quadras, praças, avenidas e pontos de ônibus.

Para celebrar o aniversário da primeira capital do Brasil, até 30 de abril, a DSIP vai entregar uma iluminação mais moderna, bonita e econômica em 30 novos campos e quadras, 96 pontos de ônibus e 35 praças. Grandes avenidas como a Bonocô, Via Expressa e Carybé, também terão as obras de modernização iniciadas.

O diretor de Iluminação Pública, Ângelo Magalhães, afirmou que a celebração do aniversário da cidade vai impulsionar projetos importantes da pasta. “Salvador faz aniversário no dia 29 de março, e a gente trabalha para presentear a população com mais luz e beleza. Nossa cidade alcançou o marco de ser a primeira capital do país 100% em LED, com recursos próprios. Nossa missão é seguir com um trabalho de excelência, unindo a modernização, economia e sustentabilidade, entregando ao soteropolitano uma cidade cada dia mais linda e iluminada, através de programas como o Clareou é Gol e Meu Ponto Iluminado”, afirmou.

Os campos sintéticos da Rua da Jamaica, no Bairro da Paz, e da Travessa Klesus Rocha, em São Marcos, estão na lista dos equipamentos esportivos que passaram por obras de modernização da iluminação pública. Os 4.790 projetores em LED instalados para o Carnaval deste ano serão remanejados para o projeto “Clareou, é Gol”, responsável por modernizar a iluminação do mobiliário de esporte urbano.

Além disso, a tecnologia das luminárias LED também chegará nas paradas de ônibus da Rua Vereador Zezéu Ribeiro, na Fazenda Grande II e Boca da Mata, Avenida Oceânica, em Ondina, e na Cardeal da Silva, na Federação. Cerca de 174 novas luminárias serão implantadas por meio do Programa Meu Ponto Iluminado, que tem como objetivo ampliar a luminosidade nos locais de espera pelos coletivos. Foto:Lucas-Moura-Secom-PM

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados