Polícia Técnica participa da Operação Posto Legal

Realizada entre os dias 20 e 24 na região Sudoeste, nas cidades de Vitoria da Conquista, Itambé, Cândido Sales, Planalto, Itapetinga e Poções, a Operação Posto Legal é uma ação conjunta onde cada órgão desenvolve o seu papel, com o objetivo de verificar a qualidade e a quantidade do combustível vendido ao consumidor baiano.

Ao Departamento de Polícia Técnica cabe a realização dos exames no local com expedição do laudo pericial. “Através da densidade é possível detectar qualquer adulteração no combustível”, explicou o Perito Criminal, Ubirajara Ribeiro.

Além desse método, o Departamento de Polícia Técnica conta com o aparelho FTIR (Espectroscopia no infravermelho por transformada de Fourier), a metodologia é utilizada no diagnóstico da qualidade do combustível, “ele possui um banco de dados com os padrões fornecidos pela ANP, possibilitando o resultado da análise em segundos”, pontuou o Perito Técnico, João Virgílio.

A Operação que reúne DPT, PROCON-BA, órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) com apoio das polícias Civil e Militar, tem garantido mais segurança nos produtos adquiridos pelo consumidor baiano. Foto: Ascom DPT

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados