Viva Salvador: Apresentações de rock embalam Parque da Cidade neste fim de semana

Uma cidade de ritmos diversificados. Assim é Salvador, primeira capital do Brasil que, no próximo dia 29 de março, completará 474 anos com uma vasta programação cultural gratuita, promovida pela Prefeitura. Dentre as atrações do Festival da Cidade – Viva Salvador está a primeira edição do projeto Rock no Parque, que acontece neste fim de semana (25 e 26), no Parque da Cidade, no Itaigara.

A cidade, que possui forte tradição do movimento através dos baianos Raul Seixas e Pitty, integra em sua programação de aniversário, a primeira edição do projeto “Rock no Parque”, com shows, feira de discos vinil e ações de conscientização ambiental. O festival é promovido pela Prefeitura de Salvador.

Nos dois dias, a partir das 9h, acontece a exposição e ação educativa dos projetos Tamar e Baleia Jubarte, feira de disco de vinil Discodelia e discotecagem Discodelia Sessions. Às 10h, do acontece o cortejo de rock instrumental com a banda La Roquestras. A partir das 11h, o Marcos Clement sobe ao palco, tendo como convidadas convida as cantoras Thathi e Rebeca Matta, e a banda Monarka, no sábado (25), e Erika Martins, Wilson Aragão e Vivendo do Ócio, no domingo (26). Após as apresentações dos artistas, às 14h, acontece novamente a discotecagem.

“Estou muito feliz com o convite para celebrar os 474 anos de Salvador, nossa amada cidade, que é berço cultural do Brasil, ao lado de tantos artistas talentosos, em um evento criado pelo Marcos Clement, que homenageia o rock baiano”, declara Thathi.

A artista reforça que será um dia especial, iluminado, com muita arte e sons de guitarra vibrando em amor e alegria. “Projetos como Rock no Parque são importantes para valorizar nossos artistas, mostrar a diversidade e potência da nossa música. Será um grande dia”.

Para um dos integrantes da Monarka, Bruno Garda, esta será uma grande oportunidade de a banda se apresentar para um público diverso. “Essa será nossa primeira participação no aniversário da cidade de Salvador, onde faremos um tributo ao Queen”, revela.

A banda, formada há cinco anos e que também possui em sua formação o guitarrista Bruno Michel, a baterista Lorena Martins e o baixista Rafael Zumaeta, já realizou outros tributos também para Bon Jovi, Nirvana e U2. Garda ressalta ainda que Salvador é famosa por ser multicultural e, por isso, uma festa em homenagem à cidade precisava trazer uma variedade de estilos musicais.

“Mesmo sendo mais conhecida como a capital do axé music e pelo celeiro de artistas célebres da MPB, foi daqui que vieram alguns dos grandes expoentes do rock brasileiro, como Raul Seixas e Marcelo Nova. Será uma honra para nós, fazer parte dessa festa e estar entre os artistas que vão representar o rock soteropolitano”, lembrou.

O Festival da Cidade é organizado através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e segue até o dia 2 de abril. A programação completa pode ser conferida no site http://festivaldacidade.salvador.ba.gov.br. (Valmir Soares/Secom) Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados