Viva Salvador: Centro Histórico recebe 2ª edição de encontro de motos na quinta (23)

O ronco dos motores vai invadir o Centro Histórico de Salvador. Nesta quinta-feira (23), o Cruzeiro de São Francisco será palco de um encontro de motos de grande porte, que rodam no município. A movimentação acontece das 18h às 22h, com participação de grupos de motociclistas e suas BMW, Triumph, Royal Enfield e Harley-Davidson, motos que chamam atenção por onde passam pela estrutura robusta e pelas cilindradas.

O evento, que faz parte dos festejos dos 474 anos da cidade, dentro do Festival Viva Salvador, contará com os shows das bandas Herbert & Richard e Kingsmen, que vão agitar os amantes das duas rodas, tornando a celebração ainda melhor.

Um dos idealizadores do encontro e diretor do grupo Iron Hellmeet, Marcelo Oliveira, conhecido como ‘Marcelo Fera’, conta que o intuito é agregar os diferentes grupos de grande porte, unindo por um só propósito: mostrar a importância de Salvador como a primeira capital do Brasil.

“Sempre promovemos encontros das Harley Davidsons na Linha Verde e Recôncavo, aí pensei, porque não fazer algo onde todos possam participar, no lugar onde nasceu o Brasil? Então pensamos no Centro Histórico, um local de grande importância para a história da Bahia. O clube de motos de alta cilindrada é grande em Salvador e, com a divulgação do Centro Histórico, a valorização dos monumentos, é maravilhoso”.

‘Fera’ conta que a ideia é fazer as pessoas entenderem que existem outros locais possíveis para promover encontros de motos, além dos já conhecidos, como o Rio Vermelho. “Em 2022, quando foi realizada a primeira edição, o encontro reuniu aproximadamente 400 motos. Estamos com uma expectativa boa para o próximo”.

Em 2023, o encontro espera receber mais de 500 motociclistas. O evento já tem a presença confirmada dos grupos BMW Pardais Desgarrados, dos harleyros do BA 99, CHD, Iron Hellmeet, os Harleyros da Vitória, as Harleyras Off Road e as No Ladies, grupo formado por empreendedoras apaixonadas por motociclismo. ( Ana Virgínia Vilalva/Secom) Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados