Sala de Cinema Walter da Silveira exibe documentário “Eneida” de 18 a 26 de março

O documentário acompanha a odisseia de uma mãe que tenta se reaproximar da filha que não vê há mais de 20 anos.

A Sala de Cinema Walter da Silveira, única sala pública em todo o estado com exibição gratuita, segue com a programação de março. De 18 a 26 de março, será exibido em quatro sessões do filme documentário Eneida, de Heloisa Passos.

O documentário acompanha a odisseia de uma mãe que tenta se reaproximar da filha que não vê há mais de 20 anos. As exibições acontecem dias 18 e 19 de março, às 17h e 16h, respectivamente; e dias 24 e 26 de março, às 15h e às 16h, com entrada gratuita.

O filme chega à Sala Walter após estreia em fevereiro no circuito nacional de cinema, de uma temporada de em festivais no Brasil e no exterior. O filme, que foi selecionado para a mostra competitiva do É Tudo Verdade em 2022, será exibido gratuitamente através da plataforma Taturana.

Eneida é um filme que propõe refletir sobre ser mulher no nosso corpo social. Neste seu segundo documentário em longa-metragem, Heloisa Passos toca em temas que envolvem os afetos e o autoritarismo.

Através de sua própria família, a diretora expõe os caminhos e as contradições de nossa sociedade, quando fala de opressão, alienação e autonomia na trajetória de Eneida, que sonha com a possibilidade de transformar sua realidade.

No filme, Eneida, 84 anos, faz uma jornada rumo a seu passado, em busca da filha primogênita que não vê há mais de 25 anos. Com a ajuda de sua filha do meio, a cineasta Heloisa Passos, Eneida embarca em uma odisseia que tenta derrubar o muro que divide a família. O documentário acompanha todo o processo, e juntas, mãe e filha transitam por momentos de descobertas, esperanças, medos e incertezas.

SERVIÇO:

Sala de Cinema Walter da Silveira – Eneida, de Heloisa Passos

Exibições:

18 de Março – Sábado – 17h

19 de Março – Domingo – 16h

24 de Março – Sexta-Feira – 15h

26 de Março – Domingo – 16h

Endereço: Rua General Labatut, nº 27, subsolo da Biblioteca Pública dos Barris

Entrada: Gratuita

Fotos: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados