Vereadora Marta Rodrigues presta solidariedade a vereadora ameaçada

A vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT) prestou solidariedade à vereadora da Câmara de São Miguel do Oeste (SC), Maria Tereza Capra (PT), que vem sofrendo ameaças de morte constantes após denunciar gestos nazistas em uma manifestação pró-Bolsonaro em sua cidade em novembro do ano passado.

Na última quarta-feira (1º), a petista catarinense, que teve mandato cassado por quebra de decoro parlamentar (por ter feito a denúncia no Legislativo de sua cidade), recebeu uma mensagem sendo ameaçada de “ter o mesmo fim que Marielle Franco”.

Marta diz que é preciso combater os extremismos, lutar, denunciar e fazer justiça com fortalecimento da democracia. “Toda minha solidariedade à companheira, que tem enfrentado corajosamente esse tanto de ameaças sem abaixar a cabeça e ainda vai recorrer da cassação que foi outro ato violento e sem motivação justa”, disse a vereadora de Salvador.

Segundo Marta Rodrigues, é urgente que a Justiça tome as medidas cabíveis contra grupos que surgem para ameaçar políticos de esquerda e todos aqueles que saem em defesa da democracia e da Constituição.

“Não pode deixar passar impune. Além de fazer valer a Justiça, é preciso também dar a proteção adequada a quem sofre essas ameaças. Geralmente são sempre mulheres os alvos preferidos, pois, além de tudo, são misóginos”, declarou Marta Rodrigues.

O caso – Em 2 de novembro de 2022, Maria Tereza publicou um vídeo em suas redes sociais com acusações de que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro teriam feito um gesto nazista durante ato em frente ao 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, base do Exército na cidade. Nas imagens, os manifestantes aparecem com o braço e a mão direitos estendidos para frente, cantando o Hino Nacional, reproduzido por um alto-falante. Segundo entendimento do Ministério Público de Santa Catarina, não há evidências de prática contra a lei 7.716/89, que define crimes contra raça ou cor. Foto: Ivan Luiz / Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados