Bruno Reis participa de posse da nova Defensora Pública Geral da Bahia

O prefeito Bruno Reis participou nesta quinta-feira (2) da posse da nova Defensora Pública Geral da Bahia, Firmiane Venâncio do Carmo Souza, em cerimônia realizada no Auditório Luís Gama do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-BA), no Centro Administrativo (CAB). Firmiane vai chegar a DPE-BA durante o biênio 2023/2025.

Bruno Reis desejou sucesso à defensora e destacou as parcerias da Prefeitura com a DPE. “Com certeza que ela está preparadíssima, pela sua trajetória na Defensoria, por último por ocupar o cargo subdefensora geral. Doutora Firmiane sempre foi a porta-voz da Defensoria junto à Prefeitura. Eu tenho certeza que ela fará um grande trabalho”, disse o prefeito.

“Muitos das parcerias que nós temos hoje em conjunto foram provocadas por doutora Firmiane, nas diversas áreas de combate ao racismo, combate a LGBTfobia, de combate a todo tipo de discriminação, parcerias em apoio para as pessoas mais vulneráveis e mais carentes da nossa cidade. Eu tenho certeza que essas parcerias vão ter a possibilidade de aumentar na sua gestão”, continuou.

Graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Firmiane Venâncio do Carmo Souza é defensora pública da Bahia, doutoranda e mestra pelo Programa de Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (UFBA). Especialista em Direitos Humanos (Uneb), tem experiência na área de Direitos, com ênfase em Direitos Humanos das Mulheres e Direito Penal. Há 22 anos como defensora pública, já atuou nas comarcas de Senhor do Bonfim, distrito de Andorinhas e Salvador. Foto: Valter Pontes/ Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados